top of page

Vereadores visitam centro integrado de armazenagem e distribuição

Os vereadores se mostraram interessados e estudarão se a proposta é viável ter um Almoxarifado Central no município de Pomerode

A vereadora Cleide Kamchen e os vereadores Cleyton Utech, Geliandro Ribeiro, Horst Lemke e Luiz Carlos Xavier visitaram na sexta-feira, dia 14 de outubro, o Centro Integrado de Armazenagem e Distribuição – CIAD em Blumenau.

O convite foi feito pelo Observatório Social de Pomerode, diante do uso da Tribuna Livre em setembro, momento em que demostrou o anseio de um Almoxarifado Central no município de Pomerode.


Os parlamentares acompanharam a apresentação de Marcos Greuel, que divulgou seus serviços, demandas e estrutura organizacional do Centro.


Conforme Greuel, o CIAD utiliza as melhores práticas de gestão logística, focado na eficiência, otimização de recursos e uma gestão voltada para resultados. O objetivo é atender as secretarias municipais de

Administração, Educação, Saúde e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Blumenau, além de ser um centro integrado de armazenagem e distribuição e gestão da cadeia de suprimentos.

“Com sua implantação o município ganhou muito, pois agora tem maior controle sobre a qualidade do produto, houve uma considerada redução do tempo da entrega, reduzindo também os riscos de erros e também a redução da documentação fiscal, sem dizer da gestão das rastreabilidade (operacional). Maior transparência, controles de estoques mais eficientes, gestão baseada na qualidade e na redução do desperdício são os pilares do CIAD”.


Os vereadores se mostraram interessados e estudarão se a proposta é viável para Pomerode.

Para Luiz Carlos Xavier, a visita foi bem produtiva. “No meu entendimento as administrações atuais e as próximas devem com o máximo de trabalhar com transparência. É o a seguir e valoriza”, disse.


"A organização aqui demonstra redução de fraudes que ocorrem nas compras públicas, como entrega de material diferente do licitado, eles têm um cuidado e conhecimento maior com isso. Sem falar na transparência com que os dados são tratados", enfatizou Geliandro Ribeiro.


Cleide Kamchen informou que a visita será matéria de indicação ao Executivo.

Os parlamentares ainda realizaram visita às instalações para conhecer os processos na prática.


Foto: Divulgação

2 commentaires


Membre inconnu
18 oct. 2022

Com todo o respeito, matéria recheada de erros… Por exemplo, trata Marcelo Greuel com “Proprietário“ do centro de armazenagem de BNU… outra hora troca “gestão“ por “festão“, e por aí vai… Estou tentando ser construtivo… se acham que estão indo bem, continuem assim…

J'aime
Oli Comunicações
Oli Comunicações
19 oct. 2022
En réponse à

Valeu pela observação, pois a matéria foi enviada para nós atravéz da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores e foi publicada conforme nos foi enviado. A Mesma matéria está publicada no site da Câmara. Já informamos a assessoria de imprensa deles e também já corrigimos a matéria.

J'aime
bottom of page