top of page

Vereadores Mirins visitam a Polícia Civil de Pomerode

O objetivo destas visitas é auxiliar a desenvolver a cidadania nos jovens mirins

Na tarde desta segunda-feira, dia 23 de outubro, os Vereadores Mirins de Pomerode, fizeram visita a Polícia Civil da cidade, para conhecer o trabalho que os policiais desenvolvem em prol da comunidade. Na ocasião, os estudantes foram recebidos pelo Agente de Polícia Civil Irineu Bornhausen Júnior, que explicou as atividades exercidas pela PC e o funcionamento da rotina administrativa e operacional. Os alunos também conheceram o CITRAN de Pomerode, no prédio anexo.

O objetivo destas visitas é auxiliar a desenvolver a cidadania nos jovens mirins, para focar seus interesses no desenvolvimento de Pomerode e aumento da qualidade de vida da comunidade na qual fazem parte. Ao longo do encontro os estudantes tiveram a oportunidade de fazer diversas perguntas e questionamentos acerca do trabalho que a PC desenvolve, funções, necessidades, expectativas e anseio dos policiais.


Cada vereador mirim representa uma Escola Municipal de Pomerode, e através da sua representatividade, busca a partir da adolescência, influenciar de maneira positiva os demais colegas e conquistar melhorias para a população do município.

Comments


bottom of page