top of page

Tradição que passa ao longo de gerações

O empenho dos Clubes e das entidades é fundamental para a preservação dessa cultura


Desfile típico durante os festejos da Festa Pomerana são uma mostra do resgate e principalmente da preservação dos costumes culturais do povo pomerano que colonizou estas terras.

O empenho dos Clubes e das entidades de classe e empresas é fundamental para a preservação dessa cultura que só traz elogios. Por isso, queremos aqui ensejar a todos os que se envolvem no desfile e nos preparativos do desfile da Festa Pomerana, os agradecimentos.


Vale essa menção, pois mostraram aos turistas e ao país como é uma cidade ordeira, que preserva a sua história, e incansavelmente labuta na colônia e nas indústrias. Elogios as carroças que enfeitadas procuraram transportar um pouco da história da nossa gente, da sua cultura artística que se vê em diversos segmentos.

Parabéns também aos grupos folclóricos que com suas danças e trajes típicos enriquecem ainda mais a exposição dessa nossa bonita história.

Não podemos neste momento deixar de mencionar o aniversário de Pomerode, são 64 anos em que estamos buscando andar com nossos próprios passos. Emancipado de Blumenau no ano de 1959, Pomerode comemora no dia 21 de janeiro o seu aniversário de emancipação.


Fotos: Ronildo Mohr

bottom of page