top of page

Timbó recebe Mostra Internacional de Instrumentos Medievais de Tortura

A mostra faz parte do calendário especial de aniversário de 20 anos do Museu de Timbó


A partir do dia 13 de maio, o Museu do Imigrante de Timbó irá receber a Mostra Internacional de Instrumentos Medievais de Tortura. A mostra faz parte do calendário especial de aniversário de 20 anos do Museu. “Entre maio deste ano e abril de 2024, vamos trazer ao Museu exposições e atividades de maior sucesso que passaram por aqui nos últimos dez anos”, explica o atendente do Museu, Everton de Vargas.

A exposição segue até 02 de julho, durante o horário de funcionamento do Museu, de terça-feira a Domingo, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O valor da entrada será de R$12. Professores, estudantes, pessoas com deficiência, pessoas com 60 anos ou mais, pagarão meia entrada (R$6). Não é recomendada a entrada de crianças com 11 anos ou menos. Grupos e turmas escolares devem agendar previamente através do telefone/WhatsApp (47) 3380-7632 ou e-mail museudoimigrante@culturatimbo.com.br.

Conheça a Mostra

Trazida da Itália para o Brasil pelo historiador, jornalista, escritor e defensor dos direitos humanos, Sr. Franco Gentili, a exposição reúne um conjunto de 35 instrumentos de tortura utilizados, principalmente, pela Inquisição europeia durante a Idade Média.

Com o intuito de criar uma exposição itinerante para expor, discutir e combater essa tragédia humanitária, o Sr. Gentili reuniu esse acervo junto a castelos e museus da Itália, percorrendo a Europa e América do Sul.

A exposição chegou ao Brasil em 1997, e desde então percorreu várias cidades e estados, sendo vista por centenas de milhares de pessoas. “A primeira vez que recebemos esta exposição no Museu do Imigrante foi entre 17 de maio e 17 de junho de 2014, quando mais de 2 mil pessoas visitaram este acervo raríssimo em nosso País. Agora, novamente, ainda mais pessoas terão a oportunidade de conhecer a mostra”, lembra Everton.


Foto: Divulgação

Comentários


bottom of page