Cerca de 30 pessoas participaram do evento, no qual foram discutidas melhorias na região de Pomerode Fundos
A Câmara de Vereadores de Pomerode realizou na noite do dia 06 de junho, quinta-feira, a sua quarta Sessão Itinerante, no Clube Caça Tiro Pomerode 2º de Maio, em Pomerode Fundos. Além dos presidente da Câmara, Cleyton Utech, os vereadores (a) Cleide Kamchen, Geliandro Ribeiro, Jean Nicoletto, Luiz Carlos Xavier, Marco Desessards e Vanderlei Angeli presentes, cerca de 30 pessoas participaram do evento, no qual foram discutidas melhorias na região de Pomerode Fundos.
O presidente da Câmara enfatizou a importância da iniciativa, que é a de descentralizar as ações da Câmara e aproximar a população do Poder Legislativo. Antes do início da sessão, os vereadores conversaram com a comunidade e ouviram as demandas relatadas pelos moradores. Foram entregues formulários para que os presentes pudessem fazer suas sugestões.
O começo da Sessão foi destinado ao uso da tribuna por parte de convidados com o objetivo de abordar temas relacionados à região. Desta forma, o presidente da Associação de Moradores de Pomerode Fundos, Charles Hornburg, agradeceu a oportunidade, apresentou alguns projetos locais e explicou o funcionamento do espaço de lazer da região.
Dando seguimento à sessão, alguns representantes da comunidade fizeram uso da Tribuna Livre para suas manifestações.
O senhor Sérgio Mendonça manifestou algumas preocupações, em especial em relação à iluminação pública da cidade e sugeriu que seja adotada a luminária de led. Eron Frederico Klaus pediu manutenção para as ruas do bairro e solicitou melhorias em relação às pavimentações.
O morador Nivaldo Alves clamou pela pavimentação da Rua Morro Príncipe e também por mais iluminação pública.
O senhor e ex-vereador Marcos Dallmann lamentou ser um bairro esquecido e que merece maior olhar por parte do poder público. Também abordou sobre a importância de maior mobilidade para os moradores locais.
Leila Rohling e Joel dos Santos representaram a APP da Escola Vidal Ferreira. Falaram sobre a necessidade de melhor internet para a região. Também solicitaram quadra coberta para a referida escola e alegaram que há muito tempo já é pedida.
O morador Bernardo da Silva Fonseca reivindicou algumas demandas, tais como a construção de passagem elevada para o Clube 1º de Maio, uma definição melhor para trevo na região, dentre outros pontos.
A senhora Aline Bernhardt pediu maior atenção para um estudo e para a prevenção contra os desastres naturais.
Por fim, a moradora Isadora Zinnke pediu melhorias na segurança, maior policiamento, em especial para ponto turístico existente no bairro; e uma melhor adequação da via pública em frente ao seu comércio.
Logo após o uso da Tribuna Livre, os vereadores realizaram seus pronunciamentos e manifestaram suas ponderações.
Foto: Divulgação
Yorumlar