top of page

Segunda Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores de Pomerode será no bairro Testo Rega

A reunião será no Clube Esportivo Recreativo e Cultural Primavera no dia 31 de agosto, às 19 horas

A Câmara de Vereadores de Pomerode vai realizar, no dia 31 de agosto, quinta-feira, às 19 horas, a sua segunda Sessão Itinerante. A reunião será no Clube Esportivo Recreativo e Cultural Primavera, situado na Rua Rega III, n° 2100, bairro Testo Rega, Pomerode. O objetivo será discutir melhorias na região de Testo Rega, conforme Portaria nº 26/2023, de autoria do presidente do Legislativo, Marco Desessards.

Esta será a segunda de uma série de Sessões Itinerantes que a Mesa Diretora pretende realizar neste ano, como forma de descentralizar as ações da Câmara e aproximar a população do Poder Legislativo. Os atendimentos à comunidade no local iniciam às 18 horas, e a programação da Sessão Itinerante inicia às 19 horas.

“O objetivo deste projeto é aproximar a Casa Legislativa dos cidadãos pomerodenses e atendê-los da melhor forma. Será uma noite de muitas informações. Convidamos os moradores a participarem dessa conversa”, frisou Marco Desessards.


A Sessão Itinerante será aberta ao público para que a comunidade possa expor as necessidades da região diretamente aos vereadores. A reunião – que terá duração máxima de três horas – contará com pronunciamentos dos parlamentares, de autoridades e manifestações da comunidade.

Participação da comunidade


Para a Sessão Itinerante serão admitidas até dez inscrições para uso da tribuna livre e o tempo será de, no máximo, cinco minutos para cada manifestação.


Serão disponibilizadas cinco inscrições antecipadas por ordem cronológica a serem realizadas pelo site da Câmara www.cmpomerode.sc.gov.br / Atendimento / Protocolo Online. Ou pelo telefone (47) 3387-2464 ou pessoalmente na sede da Câmara Municipal. As restantes serão disponibilizadas no local da realização do evento. Cada munícipe terá direito a somente uma inscrição e a prioridade nesta ocasião, será para o morador do bairro de Testo Rega. Aqueles que não conseguirem se inscrever terão direito a apresentação de carta escrita devidamente identificada que será anexada ao relatório final da Sessão Itinerante.


Será entregue a cada participante um formulário para que seja preenchido com reivindicações/sugestões.


Poderá ser elaborado um relatório com os apontamentos de todos os participantes que servirá de subsídio para posteriores tomadas de decisão tanto pela Câmara Municipal quanto para direcionamento a outros órgãos públicos.


Foto: Divulgação

Comments


bottom of page