top of page

Secretaria de Saúde adquire novos eletrocardiógrafos

Agora, todas as Unidades de Saúde podem realizar exames eletivos de eletrocardiogramas

Na manhã de terça-feira, 13 de junho, a Prefeitura de Pomerode, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu dez novos aparelhos eletrocardiógrafos. A entrega foi feita no Auditório da SESA para os enfermeiros das Estratégias de Saúde da Família.

Agora, todas as unidades de saúde, depois da capacitação, vão poder realizar os exames de eletrocardiograma. Para a aquisição, foi feito um investimento com recursos próprios de aproximadamente R$ 58 mil.


Com os novos aparelhos, os exames serão realizados mais próximos dos usuários, sem a necessidade de deslocamento até a unidade central. “Nos últimos meses, a gente observou um aumento na fila de pacientes aguardando o eletrocardiograma. Agora, os aparelhos nas ESF vão reduzir o tempo de espera do exame, oferecer comodidade para os usuários e vai agilizar as demandas dos nossos pacientes do SUS”, acrescenta a Secretária de Saúde, Lígia Hoepfner.


Vale reforçar que os novos eletrocardiógrafos serão utilizados apenas nos exames eletivos. Os casos de urgência e emergência seguem no Pronto de Socorro do Hospital e Maternidade Rio do Testo.


Foto: Divulgação


bottom of page