top of page

Rede Catarina de Proteção a Mulher realiza Roda de Conversa

Evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e Polícia Militar

Na última quarta-feira (12/07), foi realizada a Roda de Conversa com a Rede Catarina de Proteção a Mulher. Estavam presentes o Coordenador da Rede Catarina, Sargento Otto, da Comarca de Timbó, o Sargento Luan, de Pomerode, a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Klee, usuários e trabalhadores da política de Assistência Social.

Na oportunidade, foi abordado sobre a Rede Catarina, programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Compreender o funcionamento da rede de atendimento a mulher vitima de violência, e os encaminhamentos a serem feitos, trouxe à luz a necessidade de estreitamento de parceria entre os serviços de apoio as mulheres vítimas de violência doméstica, a fim de preservar os direitos e garantir a proteção dessas mulheres.


As mulheres vítimas de violência doméstica necessitam urgentemente entender que existe uma rede de apoio que está pronta para auxiliá-las a sair dessa situação de violência, a enxergarem outro caminho, que não seja permanecer nessa situação.


Foto: Divulgação

Comments


bottom of page