top of page

Projeto Protagozina certifica 62 alunos

O projeto de prevenção tem como proposta promover a vida, sem drogas


Os 62 alunos da Escola Olavo Bilac que participavam do projeto Protagozina desde o inicio do ano, tiveram sua certificação no dia 04 de agosto. Voltado para os alunos dos 5°s anos, o projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Pomerode, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SEDES), em parceria com a Cruz Azul.

O projeto de prevenção tem como proposta promover a vida, sem drogas. Trabalhar as habilidades sociais, as emoções, os relacionamentos. O público alvo são crianças de 9 a 12 anos de idade, estudantes do contra turno escolar, das 4ª e 5ª séries.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Renata Klee, comenta a importância de projetos como este como forma de prevenção. “Precisamos deste suporte emocional durante o desenvolvimento deles, para que cresçam sabendo lidar com as adversidades e longe do mundo das drogas. O Poder Público precisa trabalhar cada vez mais políticas de prevenção, a fim de propiciar um futuro promissor aos nossos pequenos”, ressaltou.

Segunda etapa do projeto

A segunda etapa do projeto é voltada para adolescentes e tem o mesmo objetivo, porém para a faixa etária de 12 a 15 anos. O projeto consiste em atividades dinâmicas e educativas além de atividades socioemocionais, e ocorrem todas as terças e quintas-feiras a tarde, no Pavilhão Municipal de Eventos.


Foto: Divulgação

bottom of page