press to zoom

press to zoom
1/2

Procon realiza fiscalização em postos de combustíveis de Pomerode

Esse tipo de fiscalização tem o objetivo de proteger o consumidor de alguma possível fraude

Na terça-feira, dia 07, o Procon de Pomerode, em parceria com o Procon estadual, realizou fiscalizações de rotina nos postos de combustíveis da cidade. O objetivo foi o de analisar a qualidade da gasolina, verificar a presença da tabela de tributos, além de outros documentos e autorizações.

Nos vários estabelecimentos fiscalizados foram verificadas as bombas de combustíveis e feitos testes de qualidade. Além disso, houve testagem para avaliar o aspecto e a cor do combustível. Nesse processo, uma quantidade é despejada em uma proveta, e o líquido dentro dela deve apresentar aspecto límpido, sem impurezas e sem aparência turva.


De acordo com a gerente do Procon de Pomerode, Maiara Francini de Araújo Schuhart, tudo estava em conformidade nos estabelecimentos visitados, incluindo a vasão e a qualidade dos combustíveis. Todos foram orientados a respeito das normativas e da necessidade de apresentação de alguns documentos. “Os procedimentos são conduzidos pelo Procon SC e as notificações expedidas foram apenas para a solicitação de apresentação de documentos e verificação de placa contendo informação de tributos. Nenhuma irregularidade foi apresentada”, explicou.


Maiara enfatizou ainda a importância de ações dessa natureza. “Esse tipo de fiscalização tem o objetivo de proteger o consumidor de alguma possível fraude, seja na vazão ou na qualidade dos combustíveis e, ainda, se os postos visitados estão adequados dentro das normas consumeristas”, finaliza.


Foto: Divulgação