top of page

Primeira edição do Forró com Chopp reúne tradições e encanta milhares de pessoas

Cerca de 8 mil pessoas passaram pelo Pavilhão de Eventos de Pomerode

Na noite de sábado, 24 de junho, a Cidade Mais Alemã do Brasil foi palco de um novo evento que uniu as tradições alemãs e nordestinas em uma celebração única. A primeira edição do Forró com Chopp encantou os presentes ao combinar o saboroso chopp com as delícias típicas de São João e do nordeste do Brasil. O evento, que teve início às 18h e seguiu até a madrugada de sábado, contou com a presença de cerca de 8 mil pessoas.

Um dos pontos altos da festa foram as apresentações de dança, que trouxeram toda a energia e alegria das tradições culturais. O Grupo Folclórico Alpino Germânico (Pomerode), o Grupo de Quadrilha Tradição Junina (Blumenau) e a esperada Quadrilha Junina Carcará do Sertão (Pomerode) encantaram o público com suas performances emocionantes. A noite foi finalizada com muita música, ao som de duas bandas de forró, Pecki Sanfoneiro e Forró Caju e Banda Forró Conceitto.

lém das atrações musicais, o evento ofereceu uma variedade de pratos da gastronomia nordestina, garantindo uma verdadeira experiência culinária. Os presentes puderam saborear iguarias como acarajé, baião de dois, caldo de quenga, milho, amendoim cozido, além de drinks tradicionais, quentão típico das festas juninas e, é claro, muito chopp gelado.


Foto: Divulgação


bottom of page