top of page

Presentes de Natal são distribuídos para os animais do Zoo Pomerode

Até o dia 24 de dezembro, eles irão receber itens variados como caixas decoradas

É Natal, época de harmonia, reunião e troca de presentes. E não somente entre as pessoas. Os animais do Bioparque Zoo Pomerode, o maior de Santa Catarina, também ganham mimos especiais nessa época do ano.

Até o dia 24 de dezembro, eles irão receber itens variados como caixas decoradas, pêndulos natalinos, boneco de neve, entre outros. Alguns dos presentes são recheados com alimentos que fazem parte do hábito alimentar de cada espécie. Participam da ação animais diversos, como girafas, elefantes, ursos, onças-pintadas, tatus, aves, furões, chimpanzés e tamanduás.


A ação, chamada de enriquecimento ambiental, é desenvolvida por biólogos, veterinários e o otecnistas como forma de estímulo aos animais. “Ao receberem os objetos, eles conhecem novas texturas, precisam desenvolver técnicas para abrir as caixas, ou seja, estimula o raciocínio, a solução de problemas. Tudo isso entretém e ajuda no seu desenvolvimento”, explica o procurador da Fundação Hermann Weege, Maurício Bruns. Quem tiver interessado em acompanhar a distribuição de presentes do Bioparque Zoo Pomerode, pode visitar o local.


Foto: Divulgação

bottom of page