Uma das definições,o abrigo para possíveis vítimas será no Parque de Eventos Municipal
No início da manhã desta sexta-feira, (06), foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Pomerode, uma reunião para a criação de uma comissão e definição de um plano de ação para ser aplicado em caso de desastre natural, como enchentes e deslizamentos.
Durante a reunião, foram definidas ações de emergência em caso das previsões da Defesa Civil sejam confirmadas em nosso município. Uma das definições é que caso seja necessário, o abrigo para possíveis vítimas será no Parque de Eventos Municipal.
Na última nota divulgada pela Defesa Civil estadual, a previsão é que entre sexta-feira (06) e sábado (07) o tempo segue nublado na região do Vale do Itajaí, com chuvas fracas no decorrer do dia. Entretanto, no período da tarde e noite, as instabilidades aumentam e há risco para temporais isolados, que podem trazer acumulados pontuais entre 30 a 50 mm, mantendo o risco alto para alagamentos, enxurradas e deslizamentos.
No domingo (08) mudam as condições de tempo, a chuva aparece de forma persistente e volumosa, com acumulados bem distribuídos que podem superar os 100 mm em todo o Alto e Médio Vale do Itajaí. O risco é muito alto para inundações, enxurradas e deslizamentos.
A Defesa Civil de Pomerode está disponível 24h para atender a população. Qualquer ocorrência, só entrar em contato pelo (47) 3387-7268 ou pelo 199.
A população também pode acompanhar o nível do Rio do Testo e o volume de chuvas no site da Prefeitura de Pomerode.
Foto: Divulgação
Comentarios