Prefeitura de Pomerode adquire novo teste Covid-19
top of page

Prefeitura de Pomerode adquire novo teste Covid-19


Prefeitura de Pomerode adquire novo teste Covid-19, que apresenta resultado em até 30 minutos e estrutura novo local de coleta.

Medida busca a agilidade nos resultados dos exames e um espaço mais adequado para que as pessoas possam aguardar o procedimento respeitando os devidos protocolos de distanciamento e segurança, de maneira mais confortável.


Pensando em agilizar os resultados dos exames realizados em pacientes com suspeita de Coronavírus, a Prefeitura de Pomerode, através da Secretaria de Saúde, a partir da próxima semana, passará a utilizar um novo teste em pessoas com suspeita de Coronavírus, chamado Pesquisa de Antígeno. A previsão é que os novos testes rápidos sejam entregues em Pomerode até sexta-feira da próxima semana. Após a coleta, o resultado é informado entre 15 e 30 minutos. A iniciativa da compra de novos exames foi definida em conjunto com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí (CISAMVI).


Os atendimentos passam a ser, exclusivamente, a partir de segunda-feira (30/11), no Pavilhão de Eventos da Festa Pomerana, no espaço conhecido como Casa do Café. As demais Unidades de Saúde prestam o atendimento por livre demanda para quem apresentar qualquer tipo de sintoma. Caso os profissionais avaliem a necessidade de coleta, será agendado um dia e horário para que a pessoa se dirija até o Pavilhão de Eventos.


Conforme a Secretária de Saúde, Lígia Hoepfner, 1.500 exames foram comprados na primeira remessa. Contudo, novas aquisições já estão previstas. “Fizemos um investimento expressivo para que sejam realizados mais testes e que os resultados sejam apresentados mais rapidamente. Importante reforçar que os exames só serão realizados mediante agendamento, realizado pelas Unidades de Saúde ou pelo hospital. Reforçamos a necessidade das pessoas se cuidarem.

A pandemia não passou. Estamos enfrentando, pelo contrário, um dos momentos mais delicados aqui no Vale do Itajaí”, explicou.

bottom of page