PommerlammFest chega em sua 11ª edição
top of page

PommerlammFest chega em sua 11ª edição

A Festa começa na sexta-feira, 19 de agosto com varias atrações


Pomerode tem se consolidado com um calendário de eventos voltados para a gastronomia e a família. Constam nesta agenda a Festa Pomerana, Osterfest, Festival Gastronômico, entre outros, e claro a PomerlammFest, conhecida também como Festa do Borrego, que chega neste ano em sua 11ª edição de 19 a 21 de agosto.

Para comemorar mais de uma década de festividades, a Associação Criadores do Testo está preparando para 2022 muitas novidades. O desfile típico de abertura está marcado para às 19h, da sexta-feira, 19 de agosto. Além disso, a Exposição e Feira Agropecuária que foi um sucesso na ultima edição, permanece com coelhos, cavalos, ovelhas e outros animais em tamanhos diminutos sendo expostos também na Minifazenda. Além disso, a festa conta com uma vasta programação musical com bandas locais e regionais e grupos de renome do sul do país como Wilseu e Mari Pause, Brilha Som, Terceira Dimensão e Industria Musical.


A Festa, com atrações para toda a família, tem por objetivo preservar a forte ligação que o povo pomerodense mantém com o campo e divulgar a gastronomia com pratos a base de cordeiro, além de iguarias típicas alemãs. Em 2019, mais de 15 mil pessoas visitaram as PommerlammFest. Para esse ano a expectativa é de atingir o mesmo público.


Associação Criadores do Testo


A Associação Criadores do Testo foi fundada em 2009, com o intuito de divulgar a qualidade da carne de ovelha e aumentar o conhecimento sobre a criação, o manejo e o preparo da carne do animal, que hoje é considerado uma das mais nobres criadas no Brasil. Em Pomerode, são mais 60 pequenos e médios criadores com um plantel que ultrapassa 1000 animais, comprovando a força e a importância para o desenvolvimento do setor.

Serviço:

O que: 11ª PomerlammFest – Festa do Borrego

Quando: De 19 a 21 de agosto

Onde: Pavilhão de Eventos de Pomerode

Informações e programação completa: facebook.com/festadoborrego

instagram.com/pomerlamm/


Fotos; Arquivos

bottom of page