press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2

Pomerodenses participam do Troféu Brasil de Atletismo

O evento aconteceu entre os dias 22 a 25 de junho, na pista olímpica do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro - RJ

O Atletismo pomerodense teve representantes em uma das competições mais importantes do país. O XLI Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo aconteceu entre os dias 22 a 25 de junho, na pista olímpica do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro - RJ.

Os atletas; Taniele Rodrigues, Eduarda Barth, Yasmin Piske e Ricardo Konell participaram da competição e todos terminaram no top 10, o que significa que nossos atletas estão entre os 10 melhores do país.


A atleta Taniele por apenas 18 cm não se classificou para o campeonato Mundial. O professor e treinador dos atletas, Chico, ressaltou o orgulho de ver os atletas chegarem onde estão. “Sabemos da nossa caminhada desde o início, lá trás, até onde estamos hoje. Pomerode tem quatro atletas de alto rendimento que estão top 10 do Brasil, é gratificante demais acompanhar a evolução de cada um deles, isto nos inspira para alçar vôos cada vez mais altos”, complementa.


Segundo treinador agora é hora de focar em outras competições e melhorar as marcas para disputar o Troféu Brasil 2023. “Os quatro atletas chegaram aqui nas melhores condições, trabalhamos muito para chegar até aqui e o resultado foi dado. Todos eles ficaram entre no top-10. Agora é continuar trabalhando, participando de outras competições para que no Troféu Brasil do ano que vem, possamos ter colocações ainda melhores”, finalizou.

Confira os resultados:


Taniele Rodrigues Jesus da Silva

6° lugar no arremesso do peso

Eduarda Cristina Barth Vidolin

7° lugar no arremesso do peso

Yasmin Jandre Piske

10° lugar no lançamento do disco

Ricardo Konell

8° lugar no salto em altura


Foto: Divulgação