Pomerode realizou o Encontro de Tornearia em Madeira via Online
top of page

Pomerode realizou o Encontro de Tornearia em Madeira via Online

Nos últimos anos, no mês de agosto, apaixonados por tornearia em madeira do mundo inteiro tinham como destino a cidade de Pomerode, para participar do Encontro Nacional de Tornearia em Madeira.


Nos últimos anos, no mês de agosto, apaixonados por tornearia em madeira do mundo inteiro tinham como destino a cidade de Pomerode, para participar do Encontro Nacional de Tornearia em Madeira, que teve no ano passado sua primeira edição internacional, com a participação de Fran Ferrer, um torneiro cego que vive na Espanha.

Neste ano, devido a pandemia, a nona edição teve que ser cancelada. Desde abril, a Secretaria de Turismo e Cultura, que é gestora da Oficina de Tornearia em Madeira, e a professora Sandra P. Gruel realizam transmissões ao vivo que tem ultrapassado fronteiras, daí veio a ideia de realizar um ciclo de lives para que a edição, de 2020, do encontro, não deixe de acontecer.

O ciclo de lives que substituirá o 9º Encontro de Tornearia em Madeira de Pomerode aconteceu de 11 a 13 de agosto e contou com a participação de profissionais do torno de Curitiba, São Paulo e Pomerode. Todos fizeram uma demonstração diretamente de suas cidades. “A programação abordou temas de interesse para quem é apaixonado pela prática e também instigou àqueles que ainda não conheciam a tornearia em madeira”, destacou Sandra Greul, que é presidente da Amade, entidade realizadora do evento, em parceria com a Prefeitura de Pomerode, através da Secretaria de Turismo e Cultura.

As transmissões ocorreram pelo facebook oficial da Secretaria de Turismo e Cultura de Pomerode.

bottom of page