Pomerode apresenta case para a Comissão Especial de Educação a Distância
top of page

Pomerode apresenta case para a Comissão Especial de Educação a Distância


Secretário de Educação e Formação Empreendedora, Jorge Luiz Buerger, realizou uma apresentação virtual para profissionais da área de diferentes regiões do estado.


A apresentação virtual da experiência em enfrentamento e condução de práticas pedagógicas em tempos de pandemia colocou novamente Pomerode em patamar de destaque e pioneirismo em práticas educativas, desta vez, relacionadas a nova sistemática de ensino não presencial, desde que as aulas foram canceladas por conta da COVID-19.

Conforme o Secretário Jorge Luiz Buerger, o case foi apresentado nesta terça-feira (24/11), às 11h, para a Comissão Especial de Educação a Distância do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, para cerca de 30 pessoas, de diferentes regiões do estado, sendo a maioria delas vinculadas a educação.


“Foi muito interessante a apresentação. Fizemos uma contextualização histórica de todas as medidas que tomamos durantes estes meses, junto aos educadores, as famílias e demais personagens que fazem parte desse novo momento, em que tivemos que nos reinventar pedagogicamente. Fomos pioneiros, já em junho começamos a nos mobilizar para a criação de um comitê de retorno as aulas em âmbito municipal, com a devida provocação por parte do prefeito que o mesmo contasse com a participação dos pais. Nosso comitê é democrático, aberto a todos, para que realmente o assunto seja conduzido com a responsabilidade que exige. Hoje, afirmo que, estamos preparados, estamos convictos que tomamos todas as medidas para que uma retomada gradativa e segura possa ser implementada, quando permitido pelo estado. Compartilhar esta experiência é referenciar Pomerode também nesta esfera”, explicou o Secretário de Educação e Formação Empreendedora.

bottom of page