press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2

Polícias Civil e Militar deflagram operação para combater furtos em Pomerode

Foram recuperados diversos objetos furtados das vítimas


A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Pomerode, com apoio da Delegacia de Rio dos Cedros, 2º Pelotão da 2º Cia do 32°Batalhão, Agência de Inteligência do 32°Batalhão e Canil da CPT do 10° Batalhão (Blumenau), deflagrou na quarta-feira, dia 29, uma operação para o combate de furtos na região de Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó.

As investigações se iniciaram em dezembro de 2021 e, após o compartilhamento de informações entre os órgãos de Segurança Pública, foi possível identificar dois homens que estariam cometendo furtos de forma sequenciada a residências e estabelecimentos comerciais em Pomerode.


Após minuciosa investigação, o delegado de Polícia da Comarca representou pela busca e apreensão domiciliar na residência dos suspeitos, pedido este chancelado pelo Ministério Público e decretado pelo Poder Judiciário local.


Nesta quarta-feira, em cumprimento aos mandados na cidade de Guaramirim, foram recuperados diversos objetos furtados das vítimas, em especial, um notebook e fios de cobre.

Em um dos locais foi possível constatar que fios de cobre furtados de estabelecimentos eram queimados com habitualidade e preparados para a posterior venda ilegal.


As investigações continuam para a recuperação dos demais objetos e para a responsabilização penal de todos os envolvidos.


Foto: Divulgação