top of page

Polícia Civil deflagra operação para esclarecer golpe do falso número

Os investigados, após entrarem em contato com a vítima, solicitavam a transferência de valores

Nesta quarta-feira (25), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deflagrou a 5ª fase da operação “Novo Número” e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, sendo três na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, e dois em Cuiabá, no Mato Grosso. O objetivo da ação é esclarecer golpe conhecido como falso número.

Ação contou com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, da Polícia Civil do Mato Grosso e da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da SENASP, por meio do projeto “M.O.S.A.I.C.O”. Durante as buscas cumpridas em Cuiabá, foi possível identificar a Central, onde os responsáveis pelo golpe entravam em contato com as vítimas de Santa Catarina. Além disso, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que serão analisados para a continuidade das investigações e identificação dos demais envolvidos.

Entenda o caso


Restou apurado que os investigados, após entrarem em contato com a vítima, residente no estado de Santa Catarina, passando-se por sua cunhada, solicitaram a transferência de valores para pagamento de suposta entrada da compra de um imóvel. A operação deflagrada nesta data é desdobramento de outras já realizadas nos estados de Goiás e Mato Grosso e tem como principal objetivo identificar os investigados na aplicação do golpe.


Foto: Divulgação

bottom of page