PM é desacatada após pedir encerramento de festa em Pomerode

PM é desacatada após pedir encerramento de festa em Pomerode

Em conversa, o policial solicitou para que cessassem a festa que estava descumpria o Decreto Estadual nº 1172 e cada um voltassem para casa.

No sábado a noite por volta das 20h20min, do dia 27 de fevereiro de 2021, A guarnição PM foi empenhada para ocorrência de perturbação do sossego e aglomeração na Rua Presidente Costa e Silva, no Bairro Testo Rega. Ao chegar no local se deparou com som alto e cerca de 10 pessoas utilizando-se de bebida alcoólica. O dono da residência, um Masculino de 30 anos e um convidado Masculino de 31 anos receberam a guarnição para conversa inicial.

A PM deixou ciente que os envolvidos estavam descumprindo o decreto estadual n. 1172 e seriam conduzidos a delegacia de polícia caso não houvesse o acatamento da ordem legal. Que diante da desobediência policial solicitou apoio de outra guarnição PM. Que ao chegar o apoio no local o Masculino de 31 anos, se exaltou repetindo que não iria embora. Dessa forma foi necessário o uso progressivo da força para conter a desobediência e resistência sendo algemado. Este fez força para não ser algemado e se debateu quando foi levado ao chão, sofrendo diversas escoriações. Que além da resistência, desacatou os policiais com palavras de baixo calão.

Na delegacia de polícia civil o masculino de 31 anos passou por atendimento dos bombeiros, não sendo necessária a condução para o hospital. Que o proprietário da residência, também precisou ser algemado para condução a delegacia para esclarecer os fatos. Assim como uma feminina de 31 anos, e um masculino de 37 anos, também convidados da festa, conduzidos a delegacia para esclarecer os fatos. No local estavam as crianças: um menino de 10 anos, uma menina de 8 anos, uma menina de 3 anos e uma menina de 12 anos. Sendo acionado o conselho tutelar, sendo tomado as medidas cabíveis. Diante dos fatos foi lavrado o respectivo boletim de ocorrência.

Foto: Divulgação/Arquivo