O plano foi apresentado pelo chefe do Executivo estadual na terça-feira, 14 de dezembro
Segundo o governador Carlos Moisés, vale o esforço para tornar a gestão pública mais eficiente, vale somar forças para que Estado e município realizem juntos projetos estruturantes em todas as cidades de Santa Catarina. Para isso, o chefe do Executivo estadual anunciou nesta terça-feira, 14 de dezembro, o Plano 1000.
O evento de lançamento do Plano 1000, no Teatro do CIC, em Florianópolis, entra para a história como o início deste que é o maior projeto municipalista para Santa Catarina. Na primeira etapa, serão contempladas as 70 maiores cidades, mas o programa contemplará todos os municípios.
Como Pomerode é a 44ª colocada nesse quesito, será uma das contempladas nessa primeira destinação de recursos. O valor que a cidade poderá receber, deve ser em torno de R$ 34 milhões, pois a base de cálculo do valor que cada prefeitura terá direito, considera R$ 1 mil por habitante, o que não é, necessariamente, um limite para que os bons projetos sejam realizados.
Para participar do Plano 1000, a prefeitura deve enviar um ofício ao Governo do Estado solicitando a parceria com a exposição de motivos. Em seguida, é aberto um processo eletrônico bem como é preenchido o convênio chamado de guarda-chuva - o que contém os projetos de todos os municípios.
Foto: Divulgação
Commentaires