top of page

Pequeno pomerodense está brilhando como ator em novela da Globo

A novela é transmitida, na Rede Globo, no horário das 18h, de segunda a sábado.

Largar amigos, trabalhos e toda trajetória construída em Pomerode, foi o que fez a família do Theo Matos (06 anos), que aniversariou na quarta-feira (15/02), ele já foi modelo na cidade de Pomerode. Para se tornar ator mirim, a Rede Globo realizou diversos testes para o papel com inúmeras crianças do Rio de Janeiro e São Paulo, mas sem sucesso. E com a fama que tinha no Instagram, através de uma booker que recomendou ao Theo à emissora, com apenas um vídeo, Theo passou no teste e conseguiu o papel de “Cirino”, na novela Mar de Sertão. A novela é transmitida, na Rede Globo, no horário das 18h, de segunda a sábado.

Para a família do Theo, sair de Pomerode e ir morar em outro estado sem conhecer nada, tornou-se um dos maiores obstáculos. “Vir para um lugar desconhecido, sem conhecer ninguém, ver que tudo é novo para nós, foi nosso maior desafio quando topamos seguir o sonho do Theozinho. O primeiro dia de gravação, foi muito especial, ficou o dia inteiro gravando e no final, disse que foi o melhor dia da vida dele, foi algo gratificante demais”, completa.

Uma criança tão nova quanto o Theozinho alcançar esse nível de sucesso, um questionamento que surge é em relação aos estudos, segundo a família, a escola é tratada como prioridade, tanto para a família, quando para a emissora. “Está sendo bem tranquilo conciliar os estudos com o trabalho, a emissora entende que é uma criança e quão importante são os estudos, principalmente nessa idade. Ele não faz gravações todos os dias, são no máximo três vezes na semana, e sempre no contra turno das aulas”, esclarece. Raizes em Pomerode

Nascido em Maringá, no Paraná, Theo veio para Pomerode com 10 meses de vida, e a partir de ai, começou a ter destaque como modelo na cidade mais alemã do Brasil. A família do ator mirim ressalta a importância de Pomerode para a carreira do pequeno, por conquistar o coração de milhares de pessoas, por seus vídeos no Município. “Pomerode, para nós, foi sensacional. Foi na cidade que ele se destacou como modelo, e tenho certeza que se estivéssemos em Maringá, nada disso teria acontecido porque Pomerode é o polo da moda, com muitas industrias. Essa cidade vai ficar pra sempre no coração do Theo e no nosso também”, enfatiza a família.

O pequeno também protagonizou um dos vídeos mais vistos, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Pomerode, no qual ele incentiva as pessoas a tomarem a vacina contra a COVID-19. Relembre o vídeo:


Foto e Vídeo: Divulgação

bottom of page