Operação da Polícia Civil para coibir falsificação de suplementos
top of page

Operação da Polícia Civil para coibir falsificação de suplementos


A Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) deflagrou nesta sexta-feira, 28, a uma operação de combate à falsificação e à comercialização de suplementos alimentares falsificados. A ação está ocorrendo nas cidades catarinenses de Florianópolis, Itajaí e Camboriú, contando também com alvos nos Estados do Paraná e de São Paulo.

Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão em estabelecimentos do ramo com o objetivo de retirar de circulação mercadorias falsificadas, coletar elementos probatórios e desarticular a rede de comércio clandestino de produtos “piratas”.

Alerta

“É importante ressaltar que além desta prática fomentar uma rede ilegal de comércio, referidos produtos podem causar malefícios à saúde dos consumidores, tendo em vista que os produtos falsos são produzidos sem qualquer controle de qualidade na produção ou nos ingredientes utilizados”, afirma o delegado Rodrigo Bortolini.

Na operação, coordenada pela Delegacia de Defraudações da Deic, e que contou com a participação das Polícias Civis de São Paulo e Paraná, foram apreendidas amostras de produtos que serão devidamente periciadas para constatar a falsificação e responsabilizar os infratores.

bottom of page