Neve e frio intenso nesta sexta-feira em SC
top of page

Neve e frio intenso nesta sexta-feira em SC


A intensa onda de frio, provocada por uma massa de ar polar, trouxe neve, geada e temperaturas negativas para Santa Catarina. No amanhecer desta sexta-feira, 21, muitos municípios registraram temperaturas abaixo de 0°C e também houve registro de geada nos pontos mais altos. Segundo a meteorologia, ainda há chance de nevar até o fim da manhã desta sexta em alguns pontos do Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e região serrana da Grande Florianópolis.

A neve mais forte foi registrada por volta das 20h30 desta quinta-feira, 20, no município de Bom Jardim da Serra. Cerca de uma hora depois, ocorreu também em São Joaquim, na região da Serra Catarinense. A temperatura na cidade era de -0,9°C. Já em Bom Jardim, a temperatura mínima chegou a quase - 3°C. A Epagri/Ciram também registrou a ocorrência de neve nos municípios de Rancho Queimado e Major Gercino, na região da Grande Florianópolis Serrana. Nesta sexta-feira também nevou na Serra Smith, em Joinville, na divisa com o município de Campo Alegre.


Segundo a Epagri/Ciram, o amanhecer desta sexta-feira, 21, registrou temperaturas negativas em muitos municípios de Santa Catarina. No Morro da Igreja, em Urubici, chegou a -8,6°C. Segundo a Epagri/Ciram é o recorde absoluto, já que a mínima mais baixa registrada no local até então era de - 7,8°C, em julho de 2013.

Em São Joaquim, o amanhecer foi com -5°C. Com o tempo ficando mais seco, ainda durante a madrugada, o dia começou com a geada em grande parte da Serra Catarinense. Durante a manhã desta sexta-feira o frio intenso continua em todas as regiões e as temperaturas não devem passar dos 9°C na Serra e Meio-Oeste e dos 14°C, na região do Litoral.


Bom Jardim da Serra na noite de quinta-feira. Foto: Divulgação / PMRv 


bottom of page