top of page

Museu Pomerano realiza escuta pública para a implementação do Plano Museológico

A escuta será no próximo dia 1º de agosto, às 19h, na Sala de Cinema, no Centro Cultura


Com o objetivo de construir ações e projetos que farão parte dos programas do Plano Museológico do Museu Pomerano, a Prefeitura de Pomerode, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, convida a comunidade local para uma escuta pública onde, de forma coletiva, traçaremos os passos para os próximos cinco anos da instituição.

Ela será no próximo dia 1º de agosto, às 19h, na Sala de Cinema, no Centro Cultural.

O Plano Museológico é uma ferramenta de gestão que visa nortear as ações de planejamentos dos museus. A sistematização do Plano Museológico foi instituída para todos os museus brasileiros (públicos e privados) por meio do Estatuto de Museus (Lei nº 11.904/2009), configura-se um marco para as políticas públicas instaladas na área dos museus, que por muito tempo reivindicavam sua construção através de debates entre os diversos atores sociais almejando uma política pública coerente para os museus.


O que: escuta pública para a implementação do Plano Museológico Quando: 01/08/2023, às 19h Onde: Sala de Cinema do Centro Cultural de Pomerode (Rua Hermann Weege, nº 111)


Foto: Divulgação

bottom of page