top of page

MPSC inaugura nova sede em Timbó

A estrutura conta com salas amplas, para abrigar as três Promotorias de Justiça, uma secretaria, sala de reunião e locais que poderão futuramente servir para instalação de novas Promotorias de Justiça e Serviço Social.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está atendendo em novo endereço em Timbó, no Médio Vale do Itajaí. O novo Fórum da comarca foi inaugurado no final da tarde de terça-feira (24/10) e as três Promotorias de Justiça ocupam o terceiro andar do local. A partir de agora, os cidadãos de Benedito Novo, Rio dos Cedros, Doutor Pedrinho e de Timbó podem procurar o MPSC na rua Honório Tonelli n.177, Bairro das Nações.

Os quatro municípios da comarca têm juntos aproximadamente 70 mil habitantes. Só no período que vai de outubro do ano passado a outubro deste ano, o MPSC atendeu uma média de 35 pessoas por mês, que ganham agora um espaço mais amplo e ainda mais adequado para atendimento. A nova sede da Instituição conta com uma sala de reuniões, copa, e mais duas salas que futuramente poderão ser usadas por mais duas Promotorias de Justiça que já estão previstas, além do Serviço Social.


Agora, todas as Promotorias de Justiça vão funcionar no mesmo ambiente. Por falta de espaço no antigo Fórum, uma das Promotorias de Justiça funcionava em outro prédio. A área exclusiva do novo Fórum, que comporta agora as três Promotorias de Justiça, também representa economia ao MPSC.


Espaço ampliado e sustentável para atender o cidadão


O Poder Judiciário e o MPSC atendiam até 23 de outubro, no antigo fórum, no centro de Timbó, que foi inaugurado em 1977, e que se tornou incompatível com a demanda processual dos quatro municípios que compõem a comarca.

O prédio que abriga o novo fórum conta com 6.277,21 metros quadrados de área construída, onde vai funcionar a 1ª e 2ª Vara Cível e a Vara Criminal da comarca e também a área exclusiva do MPSC. No total, a edificação tem quatro andares e uma construção diferenciada. Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a obra tem aspecto sustentável, com a escolha de produtos de alta durabilidade, baixo custo de manutenção e que promovem redução dos impactos ao meio ambiente.

O prédio foi projetado para aproveitar ao máximo a iluminação natural, ventilação, reaproveitamento de água da chuva e tem cobertura verde, para diminuir o calor interno. Também foi projetado para atender os requisitos de acessibilidade.


Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social - Regional Blumenau/Joinville

Comments


bottom of page