O homem assumiu que passou o nome do seu tio, pois estava concluindo a habilitação
A Policia Militar de Pomerode, em rondas pela Rua Presidente Costa e Silva, na tarde de terça-feira, 27 de junho, abordou um veículo VW/Gol, conduzido por um homem de 27 anos.
Durante abordagem, os policiais solicitaram ao motorista sua habilitação. Como não estava portando o documento, informou falsa identidade e dados para consulta no sistema. Após a identificação e de posse dos dados da CNH, a guarnição realizou uma notificação de trânsito para o condutor.
Mas, diante da situação do motorista, foi solicitado apoio de outra guarnição. Com a chegada do reforço, a PM pediu para que repetisse alguns dados, mas ele não soube soletrar o nome da suposta mãe. Os policiais suspeitando da identidade, continuaram solicitando os dados para confirmação da identidade. Após algumas divergências, o homem assumiu que passou o nome do seu tio. Ele informou que estava concluindo a habilitação e não queria ter que refazer.
Diante dos fatos, enquanto os policiais estavam notificando o condutor e confeccionando o termo circunstanciado, o condutor tentou impedir que seu veículo fosse guinchado. Ele mandou que ninguém encostasse no carro e desacatou a guarnição, xingando e dizendo que não tem medo de cadeia porque já foi preso outras vezes.
O veículo foi removido conforme o manual de fiscalização de trânsito.
Foto: Divulgação/Arquivo
Comments