top of page

Karatê de Pomerode participa da etapa final do Campeonato Brasileiro

Competição aconteceu entre os dias 14 e 17 de novembro, em São Bernardo do Campo

A Associação Pomerodense de Karatê participou entre os dias 14 e 17 de novembro, da etapa final do Campeonato Brasileiro, em São Bernardo do Campo/SP. Cinco atletas representaram o município.

Na competição, cinco atletas de Pomerode participaram, mas infelizmente, não foram conquistadas medalhas.

Braian Wandalen e Felipe Eduardo Schork lutaram muito bem. Braian competiu no sub 21 +84KG, venceu a primeira luta por 5x1 contra atleta do Paraná, mas perdeu a segunda rodada para São Paulo.

Felipe competiu no Junior (16 e 17 anos) venceu as duas primeiras rodadas contra Paraná e Goiás. Mas acabou perdendo por 2x1 na terceira rodada para atleta do Ceará.

Vinicius Gabriel Tambosi, Mirela Eduarda Schork e Pamela Letícia Dorn Karsten competiram na divisão de novos (até faixa verde) no campeonato Brasileiro. Vinicius competiu na categoria Cadetes (14 e 15 anos) - 52 kg. Acabou perdendo na primeira luta para um atleta de Pernambuco pelo placar de 4x3.

Mirela lutou no sub14 -42 kg e venceu a primeira luta contra São Paulo. Na segunda rodada, acabou perdendo para atleta de Pernambuco.

Pamela lutou no sub 14 - 52 kg. Venceu a primeira luta contra atleta do distrito federal, mas na segunda rodada acabou perdendo para o Rio de Janeiro.


O Campeontao Brasileiro é uma competiçãode nivel é altisimo, e os pomerodenses acumularam experiências, competindo com atletas de vários estados brasileiros.


Foto: Divulgação


bottom of page