press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2

Karatê de Pomerode inicia temporada no Campeonato Estadual

Cinco atletas pomerodenses que retornaram com três medalhas, sendo uma de ouro e duas de bronze.

No último sábado (05/03), a equipe de Karatê de Pomerode participou da 1º Etapa do Campeonato Estadual Ranking A, na cidade de Joinville. Participaram cinco atletas pomerodenses que retornaram com três medalhas, sendo uma de ouro e duas de bronze.

Além de somar pontos para o Ranking Catarinense, a competição definiu vagas para compor a seleção Catarinense de Karatê, que vai representar o Estado no Campeonato Brasileiro ao longo do ano.

O Município de Pomerode teve cinco representantes, entre eles, Braian Wandalen, Felipe Eduardo Schork, Mayara Kruger, Thierri Laurindo e Tifane Leandra Konig. Acompanhados pelo professor e técnico Érick Loth.


Os Karatecas conquistaram três medalhas, sendo uma de primeiro lugar e duas de terceiro, além de sete vagas para a Seleção Catarinense.

O técnico da Equipe, Éric Loth, comemora o alto nível desempenhado pelos atletas, neste que é o evento que abre o ano de competições. “Os melhores atletas do estado estavam neste campeonato, provando que os atletas de Pomerode têm a qualidade de estar sempre entre os melhores. Claro que temos muito a melhorar, temos de corrigir alguns erros para termos resultados ainda melhores ao longo do ano. Agora é focar para o próximo evento que vai acontecer no dia 19/03, Estadual Série B onde nossos alunos mais jovens e iniciantes irão representar a nossa cidade. Agradecimento muito especial a FUNPEEL por todo o apoio e confiança em nosso trabalho”, complementa.

Confira os resultados:

Felipe – 1º Lugar no Kumite Cadestes- 70 kg e 3º Kata Categorias Cadetes (14 a 15 anos);

Braian – 3º Lugar no Kumite Sub-21 – 84 kg;

Classificados para a Seleção Catarinense:

Felipe nas categorias de Kata e Kumite;

Braian no Kumite Sub-21, Kata Sub-21 e Sênior, pelo seu 5º lugar em ambas as categorias de Kata;

Thierri no Kata Sub-21 e Sênior, por conta de sua 6º colocação em ambas as categorias.


Foto: Divulgação