press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2
  • Oli Comunicações

Jaraguá e Pomerode buscam recursos para Rota Turística

Serão necessários aproximadamente R$ 20 milhões para implementar o projeto que prevê a pavimentação dos 8,6 KM de estrada que une as duas localidades.

Delegações de Jaraguá do Sul e Pomerode estiveram reunidos com a direção da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) em Florianópolis nesta segunda-feira (25). Na pauta: a Rota Turística do Vale Tombado, área entre as localidades de Rio da Luz, em Jaraguá do Sul e Testo Alto, em Pomerode.


De acordo com a diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da PMJS, Leila Modro, serão necessários aproximadamente R$ 20 milhões para implementar o projeto que prevê a pavimentação dos 8,6 KM da estrada que une as duas localidades com ciclovia destacada, pontos de apoio ao ciclista, além de mirantes para contemplação.

“Na verdade, a estrada toda seria de contemplação. É uma área que ainda tem muita vegetação nativa. Nossa ideia é fazer melhorias nesta estrada mas tudo dentro das normas estabelecidas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (lphan)”, argumentou a diretora de Turismo.


Além de Leila, outros representantes jaraguaenses presentes foram o vice-prefeito, José Jair Franzner, o diretor de Captação de Recursos, Projetos e Planejamento do Gabinete do Prefeito, Antônio Carlos Luz, e o gerente de Defesa Civil, Marcelo Ludvichak, além do prefeito de Pomerode, Ércio Kriek e membros de seu gabinete.


Segundo avaliação da delegação jaraguaense, os técnicos da Santur ficaram bem interessados pelo projeto das duas cidades. “A Santur deve estabelecer uma nova agenda para que os prefeitos de Jaraguá do Sul e Pomerode apresentem esse projeto para o governador Carlos Moisés. Quem sabe no próximo ano teremos novidades nesse sentido”, projetou Leila Modro.


Foto e Fonte: Emerson Gonçalves

37 visualizações