top of page

Instalação dos Novos Radares na BR-470 Enfrenta Obstáculos no Vale e Alto Vale do Itajaí

  • Foto do escritor: REDAÇÃO
    REDAÇÃO
  • 3 de ago.
  • 1 min de leitura

 A empresa responsável precisou interromper a montagem final após registros de furtos e vandalismo contra os equipamentos


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A instalação dos novos radares de velocidade ao longo da BR-470 está enfrentando dificuldades no Vale e no Alto Vale do Itajaí. Conforme informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a ação de criminosos forçou o adiamento da operação em um trecho crítico entre as cidades de Lontras e Ibirama.


Em um percurso de 20 quilômetros que compreende oito radares, a empresa responsável precisou interromper a montagem final para reforçar as estruturas de suporte e os sistemas de proteção. A medida foi necessária após registros de furtos e vandalismo contra os equipamentos. Somente após a conclusão desse reforço de segurança os radares serão instalados e passarão pela aferição obrigatória do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), etapa indispensável para que possam começar a emitir multas.


No total, o trecho da BR-470 no Vale do Itajaí contará com 29 radares de velocidade, abrangendo desde o km 32,7, em Gaspar, até o km 199,5, em Ponte Alta. A troca dos aparelhos ocorre desde novembro do ano passado, devido ao fim do contrato anterior.


O DNIT ressaltou que ainda não há cronograma fixo para o início da fiscalização eletrônica, uma vez que a liberação depende da conclusão das etapas técnicas e das aferições. O órgão reforça, ainda, que mesmo com os radares temporariamente fora de operação, as placas de sinalização de limite de velocidade continuam válidas e devem ser respeitadas por todos os motoristas.

Comentários


  • Ícone do Facebook Branco
  • Instagram - White Circle

© 2023 por Oli Comunicações Ltda. 

Rua Carlos Mueller, 451 - Bairro Testo Rega - Pomerode-SC

WhatsApp e Telegram: (47) 99949-5740

E-mai: jorcidadepomerode@gmail.com

bottom of page