top of page

Férias escolares: bioparque Zoo Pomerode é o destino para curtir

Em julho, o local promove o “2º Experiência de Férias” para as crianças

Santa Catarina é um dos destinos mais procurados por turistas e quem escolheu o Estado para aproveitar durante as férias escolares busca atrações que são a cara do Inverno.

Entre os principais atrativos está o bioparque Zoo Pomerode. Com cerca de 900 animais de 230 espécies diferentes, sendo que 77% destes foram resgatados de situações de risco, oferece ações didáticas que agradam visitantes de todas as idades. No mês de julho, o bioparque ainda promove o “2º Experiência de Férias”, com diversas atividades para as crianças. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas através deste formulário.

Quem passar pelo bioparque Zoo Pomerode poderá assistir apresentações didáticas diárias como a alimentação e o condicionamento dos hipopótamos, das elefantas e das aves marinhas; ações de enriquecimento ambiental que despertam a curiosidade dos animais; e a atividade de condicionamento com o lobo-guará. “Nós usamos essas técnicas para gerar bem-estar. Ao interagir com os objetos ofertados eles sentem diferentes texturas, odores, sabores e assim exercitam os instintos”, explica a bióloga educadora, Jenifer Kroth. “São ações que geram a curiosidade das crianças, ajudam no aprendizado e o público adora acompanhar. Todos ficam encantados”, acrescenta.

Os visitantes ainda poderão visitar o Paraíso das Aves, que possui dezenas de espécies. É possível entrar no recinto de imersão, ficar pertinho dos pássaros, ter a experiência de admirar os seus cantos, entender mais sobre cada um e aproveitar em meio à natureza. “Como as aves ficam voando pelo local, ou nos galhos se alimentando, se torna uma experiência única para o visitante que consegue vivenciar tudo de perto”, conta. Embora o ambiente seja de imersão, não é permitido tocar nas aves.

Durante o passeio pelo bioparque Zoo Pomerode, ainda é possível ver de perto o habitat e a rotina dos leões, da onça-pintada, da girafa, do tigre, das zebras, dos primatas, dos pinguins, das diversas serpentes, entre outros. “Aqui no bioparque trabalhamos com programas nacionais e internacionais de conservação de espécies para garantir o acolhimento e bem-estar deles. Quase 80% dos animais aqui do bioparque foram resgatados de situações de risco ou maus-tratos. Aqui, eles recebem o tratamento necessário e, quando não podem retornar ao ambiente natural, encontram um local que lhe ofereça qualidade de vida”.


Além de curtir o cuidado com as espécies, no bioparque Zoo Pomerode o sonho das crianças em conhecer os dinossauros se torna realidade. O local conta com a exposição de 12 animatronics réplicas. São Tiranossauro Rex, Triceratops, Velociraptor, entre outros que possuem movimentos e sons idênticos dos répteis da Era Mesozoica. Com infraestrutura completa, o lugar ainda conta com restaurante, lanchonete, loja de souvenires, cinema 7D e um estúdio fotográfico para tornar a experiência completa.

2º Experiência de férias


No mês de julho, o bioparque Zoo Pomerode retorna com uma ação que foi um sucesso na sua primeira edição: o 2º Experiência de Férias. O evento, que será realizado das 13h às 16h, nos dias 26 e 27 de julho, irá convidar crianças com idades entre 8 e 12 anos para solucionar desafios relacionados à alimentação e enriquecimento ambiental dos animais. Eles inda poderão conhecer o setor onde as refeições são preparadas; acompanhar os biólogos, veterinários e zootecnistas durante atividades com os animais; e participar de atividades lúdicas e educativas. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas através deste formulário. Para mais informações, os pais podem fazer contato pelo WhatsApp (47) 99996-4237 ou o e-mail ea@zoopomerode.com.br.

Sobre o bioparque Zoo Pomerode


Com 91 anos de história, é considerado o maior zoológico de Santa Catarina, tendo como mantenedora a instituição sem fins lucrativos Fundação Hermann Weege. O local conta com aproximadamente 900 animais de 230 espécies diferentes, sendo que 77% destes foram resgatados de situações de risco. O bioparque é referência nacional no acolhimento e tratamento de animais selvagens que sofreram ferimentos fora de cativeiro e precisaram passar por atendimento especializado.

Atividades diárias realizadas no bioparque Zoo Pomerode:

• Às 11h e às 15h: apresentação didática do condicionamento e alimentação dos Hipopótamos;

Com horário variável:

• Apresentação didática do condicionamento e alimentação das elefantas;

• Apresentação didática da alimentação das aves marinhas;

• Apresentações didáticas de atividades de Enriquecimentos Ambientais;

• Apresentação didática do condicionamento do Lobo-guará;

2º Experiência de férias:

• Dias 26 e 27 de julho, das 13h às 16h: crianças com idades entre 8 e 12 anos poderão conhecer o setor onde as refeições são preparadas, acompanhar a equipe durante as atividades com os animais e participar de atividades lúdicas e educativas. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas através deste formulário.


Fotos: Divulgação

bottom of page