top of page

Escolha das realezas da 40ª Festa Pomerana está marcada para o 24 de fevereiro

15 candidatas Mirins e Adultas estrarão concorrendo

No dia 24 de fevereiro, serão conhecidas as 15 candidatas Mirins e Adultas que vão disputar a etapa final do concurso que escolherá a Rainha, 1ª e 2ª Princesas da 40ª Festa Pomerana.


O concurso é uma tradição da festa e é realizada pela Associação de Clubes de Caça e Tiro de Pomerode. As três jovens nas categorias Mirins e Adultas escolhidas nesta data representarão a Pomerana durante os 12 meses seguintes, até a próxima edição, em janeiro do ano que vem. O evento é considerado um dos grandes momentos de Pomerode, pois movimenta os 15 clubes, que indicam suas realezas.


Além de sabermos quem serão as realezas, junto com o evento, também vai acontecer a primeira Festa do Rei e Rainha Municipal do Vogelstechen (Pássaro ao Alvo).

As competições do Voguelstechen começam às 15h horas entre os 15 clubes e as 18h será a marcha em Busca do reinado.


As 18h30min, premiação e em seguida será servido o jantar. As 20h30min, inicia o concurso para a escolha das novas realezas da festa Pomerana.


As 23h está programado o início do baile com a famosa Banda San Marino do Rio Grande do Sul, que após 20 anos, está de volta a Pomerode.


Os ingressos podem ser adquiridos no valor de R$ 45,00 (jantar incluso), ou R$ 25,00 (sem jantar) com as candidatas dos clubes, diretoria dos Clubes, diretoria da Associação dos Clubes de Caça e Tiro,


O evento é uma realização da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Pomerode, com apoio da Prefeitura de Pomerode, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico.


Foto: Arquivo/JCP

bottom of page