top of page

Dinossauros são a novidade do mês das crianças no Bioparque Zoo Pomerode

Animatronics réplicas despertarão a curiosidade e a diversão das famílias


Passear por um parque e encontrar dinossauros em tamanho real pode parecer o sonho de muita criança, mas se tornou real nesse mês de outubro no bioparque Zoo Pomerode. Doze animatronics réplicas e com movimentos similares aos das espécies despertarão a curiosidade e a diversão das famílias que passarem pelo local. “Queremos levar ainda mais magia e encantamento para as crianças nesse mês que é tão significativo para elas”, explica o procurador da Fundação Hermann Weege, Maurício Bruns.

Quem visitar o bioparque poderá encontrar espécies reconhecidas pelas crianças como o Tiranossauro Rex, Triceratops, Brachiosaurus, Velociraptor, Dilophosaurus e o Dilophosaurus Venenifer. E também farão parte das novas atrações alguns não tão famosos, mas que completam a Era Mesozoica, como o Compsognathus, Spinosaurus, Dimetrodon, Psittacosaurus, Stegosaurus e Carnotaurus. Os dinossauros ficarão em um habitat específico, mas os visitantes poderão chegar perto para fazer seus registros fotográficos. A previsão é que a exposição siga até o primeiro trimestre de 2023.


Os seculares répteis são apenas mais uma das centenas de atrações do Zoo Pomerode, que possui 90 anos de história e é considerado o maior de Santa Catarina. O local conta com mais de mil animais de 200 espécies, sendo que muitos são ameaçados de extinção. O bioparque é referência no acolhimento e tratamento de animais selvagens que sofreram ferimentos fora de cativeiro e precisaram passar por atendimento humano e especializado.


Ao visitar, as famílias encontrarão leões, hipopótamo, girafa, elefante asiático, onça-parda, primatas, grande diversidade de aves, entre outros. Nas novidades desse ano, está o nascimento do filhote de bugio-preto e o abrigo de dois pumas e dois tamanduás-bandeira, que foram resgatados de situações de risco.


Foto: Divulgação


Comentarios


bottom of page