top of page

Desfibrilador Externo Automático Multiparamétrico é adquirido para o SAMU

Além de desfibrilação automática, ele possui recursos de monitorização, eletrocardiograma, oximetria e pressão não invasiva

A Secretaria de Saúde tem uma ótima notícia para compartilhar com a população! O SAMU agora conta com um equipamento de extrema importância: o Desfibrilador Externo Automático Multiparamétrico.

Esse equipamento é um grande aliado nos atendimentos de urgência, especialmente em casos de paradas cardiorrespiratórias. Além de desfibrilação automática, ele possui recursos de monitorização, eletrocardiograma, oximetria e pressão não invasiva (PNI). Isso significa que pode ser realizado monitoramento contínuo em pacientes com suspeita de infarto agudo do miocárdio, AVC, politraumatismos, doenças respiratórias graves e outros casos que precisam de cuidados intensivos.

Os profissionais do SAMU já estão devidamente capacitados e orientados para usar o aparelho de forma segura e eficaz. Com ele à disposição, o atendimento será ainda mais completo e ágil aos munícipes.

O investimento foi de R$ 32.000,00, com recursos próprios e também com recursos vindos da Câmara de Vereadores, encaminhados ainda em 2022.


Foto: Divulgação


Comments


bottom of page