top of page

Corpo de Baile de Pomerode participará de Festival na Argentina

O Festival de Danças do Mercosul é um dos maiores eventos de danças da América do Sul


O Corpo de Baile de Pomerode estará novamente em destaque no cenário internacional. Entre os dias 7 e 11 de setembro, o ballet pomerodense participa do Festival de Danças do Mercosul, em Iguaçu na Argentina.

Ao todo 29 bailarinos, acompanhados da coreógrafa, Andréa Hradec, e equipe vão ao país vizinho devido à premiação conquistada no Festival Arte em Cena em São Paulo, no mês de maio.

Lea Lohse, coordenadora do Ballet Cultura, fala da ansiedade para o festival. “Todos nós sabemos que é um grande desafio, grandes grupos da dança estarão presentes, mas isto está motivando nossos bailarinos, eles estão muito animados, ansiosos e confiantes para irem à Argentina”, comenta.

O Festival de Danças do Mercosul é um dos maiores eventos de danças da América do Sul e reúne cerca de 60 de grupos de dança e mais de 500 coreografias. Um fato curioso é que a coreógrafa e professora de ballet, Andrea volta a participar do festival, desta vez como professora, já tendo participado como bailarina.

O evento é uma realização da Dona Norma Mabel Pellegrini, com diversos apoiadores, como Disney Performing Arts, Open Dance, Festival de Dança de Manaus, Toboão, entre outros.


Foto: Divulgação

bottom of page