Cleide Kamchen é a vereadora mais votada em Pomerode
top of page

Cleide Kamchen é a vereadora mais votada em Pomerode


Cleide Kamchen (Podemos) será a única representante mulher na Câmara de Vereadores para o mandato 2021-2024. Com 874 votos, Cleide também foi a vereadora mais votada nas Eleições 2020 no município. “O resultado dessas eleições foi uma surpresa pra mim porque recebi 260 votos a mais do que em 2016, quando me tornei vereadora suplente. Foi uma disputa muito acirrada porque tínhamos muitos candidatos concorrendo ao pleito. Fiquei muito feliz com o resultado, mas agora a responsabilidade é ainda maior e espero, realmente, corresponder a cada voto que eu recebi”, disse.


Para os próximos quatro anos, a vereadora espera um cenário em que a harmonia política prevaleça, levando sempre em consideração os anseios da comunidade e as melhorias que são prioritárias para o município, tendo como base a viabilidade orçamentária. “A harmonia política para os próximos quatro anos no município, com certeza é um grande desafio. Eu acredito que a construção política e o diálogo deve prevalecer. Reforço, ainda, que o vereador deve fiscalizar e legislar com coerência. A opinião de cada um será respeitada, mas não nos omitiremos de cobrar quando for necessário”, reforçou a vereadora.


Para ela, outras bandeiras, que já vinham sendo defendidas durante o tempo em que foi suplente, continuarão sendo prioridades. Entre elas a causa animal, a transparência nas contas públicas e a aplicação de recursos. “Acredito que essa seja uma das prioridades do Executivo municipal, o enxugamento da máquina pública. Essa foi uma pautas do Podemos durante a campanha e não foi demagogia. É possível, sim, reduzir sem que a comunidade sinta falta de algum setor ou serviço. Se reduzir e faltar, a administração pública deixa de ser eficiente”, completou.


Segundo a vereadora eleita, outra questão que será algo muito presente em suas falas e projetos será a participação ativa do cidadão na Câmara e a implantação da Escola do Legislativo. “A comunidade sempre busca em tempo de período eleitoral uma renovação. E é fundamental que um representante saiba ouvir a comunidade, levando sempre em consideração a viabilidade, técnica, orçamentária e jurídica, de cada proposta. Já a Escola do Legislativo é algo que sempre defenderei, pois contribuirá com uma aproximação mais efetiva da Câmara com o cidadão pomerodense. E esta aproximação favorecerá o debate político e o processo legislativo”, afirmou.


Comprometimento e coerência serão a base do trabalho o cidadão poderá esperar da vereadora nos próximos quatro anos. “Quem me conhece já sabe que tenho uma personalidade forte e que não escondo minha posição, que gosta de um bom debate de ideias e podem ter certeza que sempre vou priorizar um mandato limpo, responsável e com foco em uma política séria. Dos meus colegas na Casa Legislativa, espero que o que for falado, seja cumprido e que todos tenham discernimento, priorizando sempre a Pomerode que a gente quer bem. Agradeço imensamente o apoio dos meus pais e da minha família e de cada eleitor que acreditou”, finalizou Cleide.

bottom of page