Capacitação para Auxiliares de Serviços Gerais Escolar no ambientes escolares
top of page

Capacitação para Auxiliares de Serviços Gerais Escolar no ambientes escolares


Servidores municipais da Prefeitura de Pomerode, que atuam na educação, participaram de um curso de Boas Práticas na Alimentação Escolar e Diretrizes Sanitárias para o retorno às atividades presenciais nos ambientes escolares, promovido pelo Estado de Santa Catarina, EPAGRI, UNDIME E FECAM, destinado aos profissionais envolvidos na manipulação da alimentação escolar e limpeza nas Redes Municipais de Ensino de Santa Catarina.


A capacitação aconteceu no dia 25/11 (quarta-feira), das 8h às 17h e teve a participação de 50 Auxiliares de Serviços Gerais Escolar (ASGE) da rede Municipal de Ensino, que acompanharam o curso virtualmente, nas Escolas e Centros de Educação Municipais.

Entre o conteúdo abordado no curso, ministrados por técnicos da EPAGRI, os profissionais tiveram acesso as seguintes abordagens: Legislação Sanitária; Perigos em Alimentos; Doenças transmitidas por alimentos e água; Dados sobre surtos de intoxicação alimentar no Brasil e em Santa Catarina; Microbiologia de alimentos; Contaminação dos alimentos e introdução a BPF Manual de BPF e POPs; Higiene pessoal; Higiene dos ambientes; Higiene dos alimentos e Diretrizes sanitárias na Alimentação Escolar durante pandemia decorrente do Covid-19.


Capacitações preparam para retorno às aulas


Esta não foi a primeira experiência desses profissionais em cursos online. No dia 04 deste mês, o mesmo segmento participou de uma capacitação on-line sobre as medidas sanitárias para o retorno das aulas presenciais com a nutricionista responsável técnica da Secretaria de Educação, Aline Beatris Pruner. Nos meses de junho e julho receberam, virtualmente, 40 horas de formação continuada técnica, com temas que abrangeram desde microbiologia até plantas alimentícias não convencionais e tiveram 20 horas de curso sobre desenvolvimento pessoal com a Psicóloga da Secretaria de Educação, Cláudia Martins Kinzel. Ações promovidas pela Secretaria de Educação e Formação Empreendedora.

bottom of page