Servidores municipais da Prefeitura de Pomerode, que atuam na educação, participaram de um curso de Boas Práticas na Alimentação Escolar e Diretrizes Sanitárias para o retorno às atividades presenciais nos ambientes escolares, promovido pelo Estado de Santa Catarina, EPAGRI, UNDIME E FECAM, destinado aos profissionais envolvidos na manipulação da alimentação escolar e limpeza nas Redes Municipais de Ensino de Santa Catarina.
A capacitação aconteceu no dia 25/11 (quarta-feira), das 8h às 17h e teve a participação de 50 Auxiliares de Serviços Gerais Escolar (ASGE) da rede Municipal de Ensino, que acompanharam o curso virtualmente, nas Escolas e Centros de Educação Municipais.
Entre o conteúdo abordado no curso, ministrados por técnicos da EPAGRI, os profissionais tiveram acesso as seguintes abordagens: Legislação Sanitária; Perigos em Alimentos; Doenças transmitidas por alimentos e água; Dados sobre surtos de intoxicação alimentar no Brasil e em Santa Catarina; Microbiologia de alimentos; Contaminação dos alimentos e introdução a BPF Manual de BPF e POPs; Higiene pessoal; Higiene dos ambientes; Higiene dos alimentos e Diretrizes sanitárias na Alimentação Escolar durante pandemia decorrente do Covid-19.
Capacitações preparam para retorno às aulas
Esta não foi a primeira experiência desses profissionais em cursos online. No dia 04 deste mês, o mesmo segmento participou de uma capacitação on-line sobre as medidas sanitárias para o retorno das aulas presenciais com a nutricionista responsável técnica da Secretaria de Educação, Aline Beatris Pruner. Nos meses de junho e julho receberam, virtualmente, 40 horas de formação continuada técnica, com temas que abrangeram desde microbiologia até plantas alimentícias não convencionais e tiveram 20 horas de curso sobre desenvolvimento pessoal com a Psicóloga da Secretaria de Educação, Cláudia Martins Kinzel. Ações promovidas pela Secretaria de Educação e Formação Empreendedora.
Comments