press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2

Caminhada Morro Azul leva público para apreciar belas paisagens da Mulde

Foram cerca de 300 participantes de Timbó e de diversas cidades da região.


Na manhã deste domingo, dia 26 de junho, aconteceu a Caminhada Morro Azul. Foram cerca de 300 participantes de Timbó e de diversas cidades da região.

Para dar o gás inicial, às 9h, no Salão Duque de Caxias, o público se reuniu para fazer um aquecimento, comandado pelo professor Carlos Morastoni. Logo em seguida, começando a subida de 8 km rumo ao Morro Azul. Todo o trajeto é cercado de belas paisagens naturais e construções históricas do Bairro Mulde.

Frutas e água foram ofertadas ao longo do trajeto e na chegada. Ao completarem o percurso, os participantes eram premiados com uma medalha. Havia transporte no local para levar os participantes de volta até o Salão Duque de Caxias.

O evento inicialmente aconteceria no dia 05 de junho, como parte da Primeira Semana do Desenvolvimento Sustentável de Timbó, mas foi transferido para esta nova data devido à previsão do tempo.

A Caminhada Morro Azul é uma realização da Prefeitura de Timbó, através da Fundação Municipal de Esportes (FME Timbó), Fundação Municipal de Cultura e Turismo, SAMAE Timbó, e Departamento de Meio Ambiente, através do Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA Gaia Timbó).


Foto: Raquel Piske/Ascom PMT