press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2

Cãominhada Julho Dourado atrai mais de 200 pessoas em Timbó

O Julho Dourado é um mês dedicado à conscientização sobre adoção consciente e contra maus tratos aos animais.

No último sábado, dia 02 de julho, aconteceu a abertura oficial da Campanha Julho Dourado, com a Cãominhada. Mais de 200 pessoas participaram com seus amigos caninos do trajeto entre Parque Central e Parque Henry Paul.

Todas as 150 bandanas pet do evento, doadas pela Coração Animal, foram distribuídas, em troca de dois quilos (ou mais) de ração. A ração arrecadada será encaminhada para grupos já identificados pelo município que cuidam de animais.

Ao fim da Cãominhada, no Parque Central, os participantes ainda puderam acompanhar uma demonstração de adestramento com Clicker Adestramento.

O Julho Dourado é um mês dedicado à conscientização sobre adoção consciente e contra maus tratos aos animais.

ComPETição Fotográfica


Nesta semana acontece, ainda, o lançamento da ComPETição Fotográfica, com prêmios para os pets mais fotogênicos e criativos.


Feira de Adoção

E no próximo sábado, dia 09 de julho, acontece a Feira de Adoção, na Praça Frederico Donner, com apoio do Projeto Nosso Amigo. Além disso, no local também estará acontecendo o cadastro para Castração Social, realizado pela Ong Equilíbrio Vital. (Mais detalhes sobre estas ações serão fornecidos em breve.)


O Julho Dourado foi instituído através da Lei Municipal nº 3.289, de 13 de abril de 2022, de autoria da vereadora Gilmara Maria Baddaratz Giotti.


Foto: Raquel Piske/Ascom PMT