top of page

Câmara Mirim visita Pelotão da Polícia Militar de Pomerode

Na ocasião, foram explanadas as atividades exercidas pela Polícia Militar

Auxiliar a desenvolver a cidadania nos jovens, para focar seus interesses no desenvolvimento de Pomerode e aumento da qualidade de vida da comunidade na qual fazem parte. Foi com este objetivo que nesta segunda-feira, dia 28 de agosto, os vereadores mirins da Câmara Municipal de Pomerode realizaram visita ao Pelotão da Polícia Militar de Pomerode.

Na ocasião, foram explanadas as atividades exercidas pela Polícia Militar e o funcionamento da rotina administrativa e operacional. Também apresentados os materiais utilizados durante o serviço policial, o funcionamento do sistema de vídeo monitoramento, a lavratura de um boletim de ocorrência, as características de uma viatura PM e o aplicativo PMSC Cidadão. O Tenente Felipe Peixoto Chaves falou sobre a importância de que a comunidade baixe o aplicativo PMSC Cidadão no seu celular. Explicou que uma das vantagens é a possibilidade de acionar a Polícia Militar de forma mais rápida e efetiva, com o envio da localização exata da ocorrência, fotos, vídeos e áudios sobre o incidente.

Também foi informado aos Mirins o retorno do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) que tem como missão capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional, realizadas por policiais militares habilitados, em instituições públicas, privadas e comunitária, integrando a PM, família e escola para valorização da vida e a construção de uma sociedade mais sadia, justa e feliz.


Ao longo da visita os estudantes tiveram a oportunidade de fazer diversas perguntas e questionamentos acerca do trabalho que a PM desenvolve, funções, necessidades, expectativas e anseio dos policiais.


Cada vereador mirim representa uma Escola Municipal de Pomerode, e através da sua representatividade, busca a partir da adolescência, influenciar de maneira positiva os demais colegas e conquistar melhorias para a população do município.


Foto: Divulgação

Comments


bottom of page