top of page

Brasileiro de Downhill reúne os melhores pilotos do Brasil em Pomerode

270 pilotos estão inscritos para a competição

O Morro da Turquia, será palco do Campeonato Brasileiro de Downhill, neste sábado e domingo, 15 e 16 de julho, em Pomerode.

O evento, estará trazendo para a cidade mais alemã do Brasil, os melhores pilotos do Brasil e fora dele.

Ao todo já estão inscritos 270 participantes, divididos em 13 categorias nos naipes masculino e feminino.

As largadas das provas serão feitas 420 metros acima do nível do mar, descendo por uma pista de alto nível técnico, com de 1.800 metros de comprimento.

O acesso dos ciclistas ao local da largada será através de caminhões e Vans.


A competição é considerada uma das principais do calendário nacional e conta com pontos válidos ao ranking nacional e internacional da União Ciclística Internacional (UCI).


O título nacional de DH é definido em prova única, com isso, cerca de 270 competidores de vários estados do Brasil e também de outros países, buscam as melhores linhas na pista durante os treinos que acontecem na sexta-feira (14), das 8h às 17h.


No sábado (15), acontece novamente treinos livres a partir das 8h e às 12h, terá início a tomada de tempo oficial (Qualify), que define a final das categorias não oficiais e a ordem de largada da descida final no domingo.


Já no domingo (16), é dia de competição. A partir das 8h começas os treinos oficinais e às 11h, as fases finais da disputa. O evento é aberto ao público.

Rafael Mohr - Piloto de Downhill que compete por Pomerode desde 2005


Para o piloto veterano de Pomerode, Rafael Mohr, que compete pela cidade desde 2005 e tem o patrocinio da Servicon Contabilidade e Brych Motos e Veículos, “É sempre gratificante poder sediar grandes competições em nossa cidade, que já tem uma vocação para os esportes ao ar livre. Temos aqui uma natureza exuberante, relevo propício e uma boa estrutura para um evento desta magnitude. O Downhill ajuda a impulsionar essa tradição esportiva tão importante para nós e ainda tem um elemento muito importante que é o incentivo ao turismo”. destaca Rafael.


Fotos: Ronildo Mohr

bottom of page