Bombeiros Militares divulga balanço parcial da Operação Veraneio em Rio dos Cedros
top of page

Bombeiros Militares divulga balanço parcial da Operação Veraneio em Rio dos Cedros


O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) iniciou no dia 19 de dezembro a Operação Veraneio na cidade de Rio dos Cedros. Somente nos primeiros 16 dias de atividades nesta temporada, já foram realizadas aproximadamente 750 ações de prevenção e orientação aos frequentadores das barragens de Pinhal e Rio Bonito, bem como houve três atendimentos pré-hospitalares, três resgates de embarcação à deriva e trabalho de apoio à Polícia Militar Ambiental e à Marinha do Brasil.

A Operação Veraneio 2020/2021, em Rio dos Cedros, segue até o dia 21 de fevereiro e conta com efetivo de 10 bombeiros militares e sete guarda vidas civis, que se revezam para realizar rondas, abordagens, prevenções, orientações, atendimentos e resgates, utilizando três embarcações, sendo dois barcos e uma moto aquática e viaturas de terra 4x4.

Do início da temporada até o dia 03 de janeiro, os trabalhos nas barragens aconteceram diariamente sem interrupção e, agora, continuam nos fins de semana, quando há maior número de turistas e visitantes na localidade.

O CBMSC promove a Operação Veraneio em Rio dos Cedros desde 2009, destacando efetivo para a região dos Lagos, instituindo a prevenção e a segurança, visando minimizar o risco a incidentes e contribuir com o lazer das famílias que frequentam as barragens de Pinhal e Rio Bonito.


Texto/Foto: Soldado Deywisson Gonçalves/Corpo de Bombeiros Militar de Rio dos Cedros

bottom of page