top of page

Bombeiros e Samu salvam homem que sofreu parada cardiorrespiratória

Caso ocorreu no Festival gastronômico, na noite de terça-feira, 11 de julho


O Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode e Samu, conseguiram reverter um caso de parada cardiorrespiratória na noite de terça-feira, 11 de julho.

O caso ocorreu no Festival Gastronômico que acontece no Centro de Eventos. O paciente um masculino morador de Pomerode estava frequentando o festival quando perdeu a consciência, sendo verificado a parada cardíaca por um médico e bombeiros voluntários presentes no local, que de imediato iniciaram as manobras de reanimação cardíaca.


Na chegada da equipe dos Bombeiros Voluntários de Pomerode no local, foi instalado o compressor torácico semiautomático, que realiza as massagens cardíacas de forma padronizada quanto a ritmo/velocidade e profundidade.

O Samu também esteve no local e se juntou aos esforços de reversão da parada. O paciente passou a ser monitorado pelo desfibrilador externo automático que identificou um ritmo cardíaco que poderia ser revertido com a desfibrilação/choque, sendo aplicado o tratamento que resultou na reversão do quadro.

A vítima após a reversão, foi encaminhamento ao hospital.


Foto: Ilustrativa

Comments


bottom of page