top of page

Atleta pomerodense de Karatê conquista bronze em competição nacional

A competição foi realizada em Londrina com com 739 atletas de 13 estados do país

O Campeonato Brasileiro de Karatê aconteceu entre os dias 17 a 20 de agosto, em Londrina com com 739 atletas de 13 estados do país, a Associação Pomerodense de Karatê, representando a Prefeitura de Pomerode, através da Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer (FUNPEEL), participou com dois atletas e um técnico do campeonato que terá cinco etapas classificatórias para a fase final.

Braian Wandalen conquistou o terceiro lugar na modalidade Kumite. Além dele, Thierri Laurindo também esteve na competição. Com a conquista do bronze, Braian está classificado para a fase final da competição nacional. Esta etapa acontece em São Paulo, no mês de novembro.

O professor e técnico dos karatecas, Erick Loth, ressalta a qualidade da competição. “Esta competição é de altíssimo nível. Muitos dos melhores atletas do país estavam presentes neste evento. Poder estar lá, nos engrandece muito, é muito gratificante em todos os aspectos. O ganho de conhecimento técnico é inestimável e a alegria de poder estar competindo contra os melhores significa que estamos muito próximos deste seleto grupo. Mas, não há tempo para comemorar, temos de nos preparar ainda mais para estarmos fortes na etapa final, em São Paulo”, complementa o professor.


Foto: Divulgação

Comments


bottom of page