top of page

Atendimento dos Bombeiros Voluntários de Pomerode cresce 9% em 2022

Em relação a 2021, o número de ocorrências aumentou 9% em 2022


O ano terminou e a demanda dos atendimentos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode cresceu. Em relação a 2021, o número de ocorrências aumentou 9% em 2022. Para atender a essa crescente demanda os bombeiros voluntários não mediram esforços para se dedicar a comunidade, sendo que em 2022, o número de horas de serviço voluntário cresceu 11% em relação ao ano anterior.

Para acompanhar o aumento na demanda de atendimentos o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode direcionou seus esforços e projetos para oferecer um ambiente mais acolhedor e aconchegante aos mais de 70 voluntários que se revezam diuturnamente nas escalas de plantão, com melhorias nos ambientes de convivência e alojamentos da corporação.


Os Bombeiros também informam a comunidade que desde novembro tem disposição um equipamento para auxiliar a equipe nas ocorrências de parada cardiorrespiratória, possibilitando a realização de massagens cardíacas de forma semiautomática com qualidade constante do início ao final do atendimento.


A capacitação dos bombeiros é constante para acompanhar as novas tecnologias, como do compressor torácico Ainda durante o ano de 2022 foi realizado e promovido pela corporação a primeira edição do curso para operador de bomba de combate à incêndios em viaturas de bombeiro a nível estadual, onde foram discutidos diversos aspectos das atribuições do operador de bomba nas ocorrências de incêndio. Esta capacitação rendeu frutos com a adesão a utilização dos hidrantes secos, sistema de baixo custo e fácil implantação, servindo de alternativa pras fontes de abastecimento de água nas ocorrências de incêndio, sendo que 02 pontos da cidade já dispõem do sistema instalado.


コメント


bottom of page