Assaltante de residência em Pomerode já cometeu homicídio em Blumenau
top of page

Assaltante de residência em Pomerode já cometeu homicídio em Blumenau


O homem que teria usado uma faca para render vitima em assalto a uma residencia no bairro Wunderwald na noite de sábado e levar uma facada da vitima, já tinha passagem pela policia por homicídio em Blumenau no mês de novembro.


Alanielson Rodrigues Baia que é natural do Pará, assassinou com facadas, Alan Pinto Brasil, de 30 anos na madrugada do dia 01 de novembro. Alan morava em Blumenau, no Bairro Itoupava Central, atrás do Aeroporto Quero-Quero e foi encontrado morto de baixo da cama, nu e amarrado.


Após ser identificado pela Divisão de Investigação Criminal, Alanielson foi localizado em Pomerode pela Polícia Civil. Ao ser conduzido para a delegacia, ele acabou confessando o crime.


Apesar do inquérito da Polícia Civil na época e, de o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) ter sido favorável à prisão de Alanielson, a Justiça indeferiu o pedido.


Relembrando o caso:


Alanielson tentou assaltar uma residencia noite de sábado, 16 de janeiro, por volta das 23h55min, na Rua Dr. Wunderwald, Bairro Wunderwald, A vítima relatou que estava sentada no sofá de sua residência, quando um masculino, que estava usando máscara, casaco escuro, bermuda preta e tênis, entrou na residência com uma faca e apontou em direção do seu peito, pedindo para ficar quieta, se não seria esfaqueada. O dono da casa também foi ameaçado e o criminoso mandou que ele deitasse no chão.

Mas, por um descuido do criminoso com a faca, ao perceber, a vítima conseguiu pegar a faca, ferido o autor no braço. O assaltante ainda acertou um soco no rosto do proprietário da residência e em seguida fugiu em direção a rua.

A guarnição, após receber as informações e discrição do autor, começou as buscas pelo mesmo, logo depois, recebeu um chamado no qual um homem teria dado entrada no Hospital e Maternidade Rio dos Testo, após ter recebido uma facada.

A PM foi até o Hospital para averiguar as informações. Ao chegarem, encontraram o autor, que confessou o crime, sendo também identificado pelo proprietário da residência.


Segundo o autor, a intenção era roubar dinheiro, e o primo ficou aguardando fora da residência para a fuga. Eles acabaram saindo sem nada.


Diante de todo o acontecido, o autor, depois de ter recebido o atendimento hospital, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para lavratura do auto de prisão e ficará à disposição da justiça.


Foto: Ilustrativa










bottom of page