Após denúncias, PM fecha rinha de galo em Pomerode
top of page

Após denúncias, PM fecha rinha de galo em Pomerode

Policiais abordaram 17 pessoas e todas foram autuados


A Polícia Militar (PM) fechou uma rinha de galo na noite de sábado, dia 19 de setembro, em Pomerode. A ocorrência foi registrada no Centro da cidade por volta das 23h15min. Os policiais encontraram 19 animais e 17 pessoas foram abordadas no local.

De acordo com a PM, houve uma denuncia sobre aglomeração de pessoas em uma rinha de galo. Os policiais foram até o endereço citado na denúncia e encontraram diversas pessoas correndo com a chegada da viatura, sendo que algumas caíram dentro de uma lagoa existente nos fundos e outras para o matagal, mas desistiram.


No local foi constatado que havia 19 aves, muitas com diversos ferimentos, ringues para rinha com assentos para espectadores, painel com o peso das aves anotado, mas não foi encontrado dinheiro ou lista de apostas.



Foram abordadas 17 pessoas, sendo todas conduzidas para a delegacia da policia civil. Todo o material para realizar a rinha foi apreendido sendo: um pacote com lacres, um pacote com esporões, dois rádios comunicadores. Verificou-se o descumprimento do decreto de medidas preventivas ao enfrentamento do Covid.


Foto: Divulgação/PMSC

bottom of page